Esportes
Precisando de um milagre, Vasco tem trunfo para não ser rebaixado
O Vasco precisa de um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube tem uma carta na manga para tentar evitar a quarta queda de sua história.
Restando uma rodada a ser disputada, o Cruz-Maltino precisa vencer o Goiás em São Januário, torcer pela derrota do Fortaleza e tirar uma diferença de 12 gols de saldo. Algo improvável, para não dizer impossível.
Por outro lado, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir a anulação da partida contra o Internacional. Na ocasião, o VAR estava 'descalibrado' e acabou validando gol duvidoso do adversário.
O clube carioca tenta a impugnação da partida. Nesta terça-feira (23), a equipe gaúcha se manifestou no processo e a CBF encaminhou vídeos e áudios do árbitro de vídeo.
Agora, o Vasco tem dois dias para dar o seu parecer sobre as provas apresentadas. Em seguida, Otávio Noronha, presidente do STJD, deve decidir o caso - o que deve ocorrer depois do encerramento do Brasileirão.
"Eu não posso enganar o torcedor: se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sob júdice. Lá houve um erro gravíssimo. Tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios da partida contra o Inter", afirmou Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
A decisão também pode afetar a ponta de cima da tabela. Com dois pontos a menos que o Flamengo, o Inter precisa vencer o Corinthians, no Beira Rio, e torcer por um tropeço rubro-negro diante do São Paulo. No entanto, caso o confronto com o Vasco, vencido pelo Colorado, seja remarcado, a equipe de Abel Braga precisará vencer novamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!