Logo Enfoco


    Esportes

    Por causa de protestos, Conmebol anuncia final da Libertadores em Lima

    Publicado 06/11/2019 às 0:34 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Por causa de protestos, Conmebol anuncia final da Libertadores em Lima
    |  Foto: Foto: Lucas Uebel/Grêmio
    Foto: Arquivo/Lucas Uebel/Grêmio

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou no início da noite desta terça (5) que a final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo (Brasil) e River Plate (Argentina), será realizada em Lima (Peru) no dia 23 de novembro. Inicialmente, a partida estava prevista para ocorrer em Santiago, no Chile.

    https://twitter.com/CONMEBOL/status/1191850894469554177

    A partida entre Flamengo e River Plate será realizada no Estádio Monumental, em Lima, e terá início às 17h (horário de Brasília).

    A decisão foi tomada depois que protestos tomaram conta do Chile nas últimas duas semanas. As manifestações já deixaram 18 mortos e milhares de pessoas detidas.

    " A Conmbol agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade", declarou a entidade confederação por meio de nota.

    O anúncio foi feito após a realização de uma reunião da entidade com representantes da equipe brasileira, do clube argentino, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação de Futebol Argentino (AFA).

    Antes da mudança de sede da final da Libertadores, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, já havia anunciado o cancelamento da realização de duas cúpulas internacionais: a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP25).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Câmara aprova projeto sobre armas; texto segue para Senado

    Próximo artigo
    >

    Linha Amarela volta a ser liberada no Rio de Janeiro

    Relacionados em Esportes