Logo Enfoco


    Não deu

    Polêmica se confirma e Vini Jr não vence o troféu 'Bola de Ouro'

    Volante do Manchester City, Rodri, faturou o prêmio em Paris

    Publicado 28/10/2024 às 18:48 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Vini Jr fez uma temporada de excelência e foi um dos destaques do Real Madrid
    Vini Jr fez uma temporada de excelência e foi um dos destaques do Real Madrid |  Foto: Instagram

    Após as polêmicas na tarde nesta segunda-feira (28), com a notícia de que o craque brasileiro do Real Madrid, Vini Jr, não seria o vencedor da Bola de Ouro, o prêmio ficou com o volante espanhol Rodri, de 28 anos, que atua pelo Manchester City. Durante a cerimônia, em Paris, o troféu foi entregue pelo ex-jogador, George Weah, melhor do mundo em 1995, quando atuava pelo Milan.

    Apesar da excelente campanha na temporada 23/24, com 26 gols e 11 assistências em 49 jogos, o título da Champions League, da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol (La Liga), Vini foi superado por Rodri, e ficou com o segundo lugar. O jogador espanhol faturou o Campeonato Inglês (Premier League), a Supercopa da Europa, o Mundial de Clubes da FIFA e a Eurocopa pela Seleção Espanhola.

    Volante do City teve boa temporada na Premier League
    Volante do City teve boa temporada na Premier League |  Foto: Instagram

    O vencedor do prêmio totalizou 63 partidas, no mesmo período, marcando 12 gols e dando 14 assistências.

    O Real Madrid venceu na categoria de melhor equipe do mundo. No entanto, a equipe não enviou representates para a França após saber que Vini Jr não venceria. Harry Kane e Kylian Mbappé dividiram a artilharia e o Prêmio Gerd Müller, com 52 gols anotados na temporada 2023/24.

    Além disso, o técnico Carlo Ancelotti, também da equipe Merengue, ficou com o Troféu Johan Cruijff, como melhor treinador do mundo.

    O atacante argentino, Lautaro Martínez, que joga na Inter de Milão, entregou ao seu compatriota, Emiliano "Dibu" Martínez, que defende o Aston Villa, da Inglaterra, o Troféu Yashin, dado ao melhor goleiro da temporada. Ambos foram campeões do mundo com a Seleção Argentina em 2022, no Catar.

    Lamine Yamal, espanhol de apenas 17 anos, levou o Troféu Kopa, representando o melhor jogador do mundo, na categoria até 21 anos de idade. Savinho, brasileiro de 20 anos que está na Seleção, ficou em 4º lugar.

    Premiação feminina

    A premiação de melhor jogadora do mundo ficou com Aitana Bonmatí, pela segunda vez consecutiva. A espanhola, de 26 anos, também joga pela Seleção Espanhola, sendo uma das principais atletas de Montse Tomé, treinadora da delegação.

    Com apenas 26 anos, Aitana já conquistou diversos títulos na carreira
    Com apenas 26 anos, Aitana já conquistou diversos títulos na carreira |  Foto: Instagram

    O Barcelona, que levantou o troféu da UEFA Champions League pela terceira vez consecutiva, ganhou o prêmio de melhor equipe feminina do mundo. O time catalão tem, além da vencedora da Bola de Ouro, a craque Alexia Putellas como estrelas do elenco.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Gisele Bündchen está grávida de seu novo namorado

    Próximo artigo
    >

    Tragédia! Paraquedista morre após falha em salto; vídeo

    Relacionados em Esportes