Pedido
'Perverso e injustificável', diz Pelé sobre conflito na Ucrânia
Ex-jogador enviou uma carta para Putin nesta quarta-feira (1)
O ex-jogador Pelé publicou nesta quarta-feira (1) uma carta destinada ao presidente russo Vladimir Putin pedindo paz e o fim da guerra contra a Ucrânia.
O brasileiro utilizou a partida de futebol entre Ucrânia e Escócia pela repescagem para a Copa do Mundo, a primeira após os conflitos, como uma forma de justificativa para o encerramento dos confrontos. De acordo com Pelé, o conflito é "perverso, injustificável, e não traz nada além de dor, medo, terror e angústia".
Competir por uma vaga na Copa do Mundo já é uma tarefa difícil. E se torna quase impossível com tantas vidas em jogo
"A guerra só existe para separar nações, e não há ideologia que justifique os mísseis que agora enterram sonhos de crianças, separam famílias e matam inocentes", complementou Pelé.
O ex-jogador e Putin já se encontraram em 2017 em Moscou.
Repescagem
A seleção ucraniana venceu a Escócia por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (1) fora de casa e está a um passo da Copa do Mundo do Catar. Os gols da Ucrânia foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk. Para os escoceses, McGregor marcou o tento.
O time ucraniano não fazia um jogo oficial desde novembro do ano passado. No entanto, o fato não impossibilitou o domínio da Ucrânia sobre os escoceses. Logo no primeiro tempo, o atacante Yarmolenko, que joga no West Wam, tocou de cobertura e abriu o placar.
No começo do segundo tempo, Yaremchuk ampliou o marcador após cruzamento. O meia McGregor, aos 34 minutos, aproveitou rebote e diminiu o placar. Após pressão e diversas chances perdidas de lado a lado, a Ucrânia conseguiu o terceiro gol com Dovbky no último lance do jogo.
Para conquistar a vaga na Copa, a Ucrânia precisa vencer o País de Gales no próximo domingo (5). O vencedor entrará no grupo B do Mundial com Inglaterra, Estados Unidos e Irã. Os ucranianos disputaram apenas a Copa do Mundo de 2006.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!