Eliminatórias
Pelas Eliminatórias, Brasil faz último pitstop em casa antes da Copa
Seleção Brasileira encara o Chile no Maracanã pela 17ª rodada
Hora da despedida rumo ao hexa. A Seleção Brasileira faz nesta quinta-feira (24) o seu último jogo em solo tupiniquim antes de partir para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Os comandados do técnico Tite encaram o Chile, no Maracanã, às 20h30, pela 17ª - e penúltima - rodada das Eliminatórias da América do Sul.
O duelo também tem tom de despedida para o treinador brasileiro. Recentemente, Tite comunicou que deixará o comando da equipe Canarinho ao fim do Mundial, anunciando o fim de um ciclo. Desta forma, o plano é deixar a melhor impressão possível para embalar de vez rumo ao tão sonhado sexto título da Amarelinha.
O convidado, no entanto, não é dos mais tranquilos. Em sexto lugar, um atrás da vaga de repescagem, atualmente ocupada pelo Peru, o Chile vem ao Templo do Futebol desesperado para apostar suas últimas fichas. Com 19 pontos, La Roja precisa vencer e secar os peruanos, que têm 21, e os uruguaios, que somam 22, para voltar à zona de classificação.
Para buscar a vitória, o Brasil prepara uma escalação ofensiva e pedida por muitos torcedores. Durante a semana, Tite treinou com Neymar de centroavante, numa espécie de 'falso nove', com Vinicius Junior e Antony abertos e Lucas Paquetá vindo de trás como um meia. A baixa fica por conta de Raphinha, que foi cortado ao testar positivo para Covid-19.
O público promete uma linda festa. Até o fim da tarde desta quarta-feira (24), 62 mil ingressos haviam sido vendidos - de uma carga total de 70 mil. Alguns setores já estão esgotados, restando bilhetes apenas para Norte Superior Nível 2 e Nível 5. A tendência é que as entradas acabem até a hora do jogo.
Escalações
Tite vai optar por um ataque leve, driblador e técnico. Quem também ganha uma chance é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ainda em busca de uma vaga no grupo que vai à Copa do Mundo. Neymar fará função diferente, atuando como 'falso nove' na vaga do centroavante, dando ainda mais mobilidade ao setor ofensivo.
Desta forma, a Seleção Brasileira vai a campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Junior e Neymar.
O uruguaio Martín Lasarte aposta suas últimas fichas para buscar uma vaga na Copa do Mundo - ou pelo menos na repescagem. Eugenio Mena, Tomás Alarcón, Francisco Sierralta, Luis Jiménez e Ben Brereton são desfalques por lesão, enquanto Erick Pulga fica fora por Covid-19. Já o goleiro Brayan Cortés está suspenso.
Assim, o desesperado Chile deve ser escalado com Bravo, Isla, Gary Medel, Enzo Roco e Suazo; Baeza, Vidal, Aránguiz e Valdés; Alexis Sanchéz e Eduardo Vargas.
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliar 1: Gabriel Chade (ARG)
Auxiliar 2: Facundo Rodriguez (ARG)
Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Árbitro de Vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Assistente VAR: Jose Cuevas (PAR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!