Esportes
'Peladão' contra o Maricá, atacante desfalca Portuguesa diante do Fluminense
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve nesta quinta-feira (29) a punição ao atacante Emerson Carioca, da Portuguesa, por expulsão diante do Maricá, quando ainda atuava pelo Sampaio Corrêa-RJ. O jogador, que tirou a roupa ao marcar o gol do acesso à Seletiva do Cariocão, pegou oito jogos de gancho.
A sentença já havia sido definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio em 2 de fevereiro. Desde então, Emerson vinha atuando sob efeito suspensivo obtido pela Lusa. Com a manutenção da pena por parte do STJD, tribunal de última instância do futebol nacional, o jogador será desfalque contra o Fluminense, na semifinal do Estadual.
Ele foi enquadrado nos artigos 257 (causar confusão generalizada, 6 jogos) e 258 (tirar a roupa, 2 jogos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Relembre o caso
Sampaio Corrêa-RJ e Maricá se enfrentaram nas semifinais da extinta Série B1, que dava acesso à Seletiva do Carioca em dezembro de 2020. No jogo de volta, realizado no Alzirão, em Itaboraí, o time da casa se classificava até o último lance - quando Emerson, aos 50 minutos do segundo tempo, acertou lindo chute em cobrança de falta e marcou o gol da vitória e consequente classificação.
A vaga na final classificava o Sampaio automaticamente para a Seletiva - junto com o Nova Iguaçu, outro finalista à época. Na explosão da comemoração, o atacante se empolgou e acabou tirando toda a roupa, ficando nu em campo. Ele acabou expulso e iniciou uma briga generalizada entre jogadores, comissões técnicas e até gandulas e maqueiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!