Segue o líder!
Pedro marca de pênalti, Flamengo vence o Flu e dispara na liderança
Rubro-Negro chegou aos 24 pontos no Brasileirão
O Flamengo pressionou e venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro Pedro, de pênalti, no final do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro dispara na liderança, com 24 pontos, enquanto o Tricolor se afunda ainda mais na competição, onde amarga a última posição, com apenas seis pontos.
FIMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACA! O MENGÃO VENCE O FLUMINENSE, PELO BRASILEIRÃO, POR 1 A 0 COM GOL DO ARTILHEIRO PEDRO!
— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2024
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/dqbX8Buai7
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos do clássico foram de domínio total do Flamengo, que abusou das chances perdidas. O time comandado por Tite se sobressaia fisicamente e aproveitava os sucessivos erros da zaga do Fluminense.
A primeira chance foi aos 17 minutos, com o atacante Pedro. Gabriel Pires errou na saída de bola dentro da área do Fluminense, Gerson deixou o camisa 9 livre, mas o atacante chutou fraco e Fábio defendeu com o pé. Na sobra, Bruno Henrique se enrolou com a bola e perdeu a posse.
Logo depois, mais uma saída de bola errada do Tricolor. Dessa vez, Fábio errou no passe, a bola ficou com Pedro, que tocou para Lorran. O cria do Flamengo chutou mal e desperdiçou uma ótima chance.
O Flamengo continuava pressionando e pecava nas finalizações. Gerson roubou a bola de Gabriel Pires dentro da área, Lorran fica com a posse, devolveu para Gerson, que chutou forte, mas para fora.
No último lance do primeiro tempo, o Rubro-Negro teve mais uma ótima chance. Léo Ortiz deu passe para Pedro, que só escorou para Lorran entrar livre na área. O jovem ficou cara a cara com Fábio, mas chutou fraco e Fábio defendeu para escanteio.
Por outro lado, o Fluminense não se encontrou em campo e terminou a primeira etapa sem dar uma finalização no gol.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu. O Flamengo foi para dentro e abusava das chances perdidas. No primeiro minuto da segunda etapa, o Rubro-Negro conseguiu encaixar um contra-ataque, onde Lorran aproveitou o erro de Martinelli e Antônio Carlos no meio de campo, arrancou em velocidade e rolou para Luiz Araújo, que bateu de primeira, levando perigo ao gol Tricolor.
Com 8 minutos, Bruno Henrique ganhou no corpo na linha de fundo de Samuel Xavier e Ganso, ficou com a bola e, cara a cara com Fábio, chutou por cima do gol.
A primeira finalização do Fluminense na partida foi apenas aos 21 minutos do segundo tempo. Lima partiu pra cima da marcação e arriscou o chute de fora da área, mas sem perigo.
Aos 36, Bruno Henrique recebeu lançamento de Léo Pereira, ganhou de Calegari, é derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti, para muita reclamação dos tricolores. Na cobrança, o artilheiro Pedro bateu no meio do gol, a bola chegou a tocar no pé do Fábio, mas morreu no fundo das redes.
Após o gol, Lima, que havia recebido cartão amarelo por reclamação no lance do pênalti, fez falta dura em Ayrton Lucas, e foi expulso, assim como o técnico Fernando Diniz, que reclamou muito da arbitragem.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Juventude na quarta-feira (26), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Fluminense, volta a campo na quinta-feira (27), para enfrentar o Vitória, no Maracanã, às 19h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!