Esportes
Palmeiras perde para o Tigres e adia sonho de ganhar Mundial
Não deu. O Palmeiras até que tentou, mas não conseguiu superar o time do Tigres-MEX, no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar), na tarde deste domingo (7) e viu o sonho de ganhar o Mundial de Clubes ser adiado mais uma vez.
O time campeão da Concacaf levou a melhor sobre o alviverde paulista, ao vencer o jogo por 1 a 0, gol de pênalti, marcado pelo capitão do time, Gignac, no início do segundo tempo. O zagueiro Luan agarrou o jogador dentro da área.
Atual campeão da Libertadores, o time do técnico Abel Ferreira buscava o título inédito para o clube, apesar de os palmeirenses discordarem deste ineditismo.
Em uma temporada (em 2020) que o esporte passou por muita dificuldade devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Alviverde conseguiu superar os obstáculos que se apresentaram. Além de campeão da Libertadores, venceu o Campeonato Paulista e está na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que será decidida em dois confrontos (em 28 de fevereiro e 7 de março). Em relação ao Brasileirão, o time paulista não tem mais chances título e ocupa a sexta colocação.
O Tigres agora espera para a disputa do título do Mundial de Clubes o confronto entre o atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA, Bayern de Munique, contra o Al-Ahly, do Egito, campeão da liga dos campões da África. A final do torneio acontece nesta segunda-feira (8), às 15h (horário de Brasília).
Disputa pelo 5º lugar
Ulsan Hyundai e Al Duhail, atual campeão do Catar (país-sede do evento), duelarão em busca da 5ª colocação. O jogo será disputado às 12h, no Al Rayyan. O Al Duhail vai encarar os sul-coreanos após ter sido derrotado nas quartas de final para o Al Ahly, por 1 a 0, na Cidade da Educação.
Memes
Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram a derrota alviverde e o assunto foi um dos mais comentados da internet na tarde deste domingo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!