Super Campeão
Palmeira vence a SuperCopa do Brasil em jogaço contra o Flamengo
Com sete gols na partida, o jogo foi movimentado
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela segunda vez na SuperCopa do Brasil, a vitória ficou na conta do time paulista. Com gols no primeiro tempo de Gabigol de pênalti para o Flamengo e de Raphael Veiga e Gabriel Menino pelo Palmeiras. Já no segundo tempo, Gabriel e Pedro marcaram para o Flamengo e os gols da vitória palmeirense foram de Raphael Veiga e Gabriel Menino.
O jogo ficou bem amarrado no começo do primeiro tempo, Flamengo e Palmeiras não conseguiam ser efetivos em seus ataques. Com muitas faltas e reclamações para os dois lados.
E claro que jogo entre rivais cariocas e paulistas, bate recorde em faltas, aos 14 minutos do primeiro tempo, o placar de falta já estava 6 x 3. Aos 19 minutos, o goleiro rubro-negro, Santos, deu um susto na torcida, ao dominar a bola e quando pensou em chutar, a joia do Palmeiras, o jovem Endrick travou o chute e quase converteu o primeiro gol do jogo, no entanto, o zagueiro Léo Pereira, afastou a bola.
Aos 22 minutos, Arrascaeta roubou a bola de Zé Rafael na entrada da área com o ombro, que reclamou de falta e em seguida o uruguaio sofreu um carrinho e foi derrubado dentro da área palmeirense e sofreu um pênalti.
O camisa 10 da Gávea, Gabriel Barbosa, bateu o pênalti e converteu o primeiro gol para o Flamengo, durante sua comemoração, o jogador tirou a camisa e levou um cartão amarelo. Durante a comemoração, Gabriel provocou a torcida do verdão, levantando a camisa 10 na direção deles.
Após o lance do gol, garrafas de água e chinelos são arremessados no campo, segundo o repórter da Globo, Eric Faria, os responsáveis foram os torcedores do Flamengo.
Mas o gol não abalou o Palmeiras, o menino Endrick invadiu a área rubro-negra e chutou a bola, que parou nas mãos do goleiro Santos.
E o gol veio aos 37 do primeiro tempo, Endrick aciona aberto na esquerda, puxa para o bico da grande área e chuta. David Luiz tentou evitar o gol e quando afastou a bola, acabou dando assistência para Raphael Veiga, que chutou no canto direito de Santos. Veiga revidou a provocação e comemorou o gol na frente da torcida rubro-negra.
O camisa 25 do Palmeiras, Gabriel Menino domina o passe vindo de Piquerez na entrada da área, gira e bate de canhota no ângulo direito de Santos e faz um golaço o volante palmeirense. Aos 48 minutos dos acréscimos do primeiro tempo, o Palmeiras vira o jogo.
Segundo tempo
Começo do segundo tempo, o Flamengo volta completamente diferente, buscou o empate e antes dos cinco minutos, o rubro-negro avançou no ataque com força, fazendo o goleiro palmeirense, Weverton, trabalhar em duas grandes defesas aos quatro minutos. E logo em seguida não deu outra, o Flamengo avançou com Everton Ribeiro que se livrou da marcação de Zé Rafael e avançou dando um belo passe rasteiro para Gabigol, que entrou livre, cara a cara com o goleiro, que deu um toquinho na bola por cima de Weverton e iguala, tudo igual no segundo tempo, 2 a 2.
Aos 12 minutos, durante um ataque, a bola bateu no braço de Everton Ribeiro dentro da área e penalidade para o Palmeiras, que vira o jogo novamente com um gol de Raphael Veiga que desempata a partida.
E o jogo ficou acirrado, pouco mais de três minutos após a virada, o Flamengo mostrou que entrou em campo no segundo tempo, Gerson distribuiu para Everton Ribeiro, que acionou Ayrton Lucas dentro da área, que conseguiu pensar e foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro que com o calcanhar e marcou mais um golaço nesta partida. E mais uma vez, tudo igual na partida. O camisa 9 rubro-negro estava apagado na partida, mas quando apareceu brilhou.
Gabigol e Weverton discutiram e se estranharam em campo. O atacante estava falando alguma coisa e Weverton dá um leve empurrão com a mão no peito do camisa 10, que bate no braço dele para tirar. O clima esquenta e os jogadores de ambos os times aparecem para apaziguar a situação.
O Verdão consegue virar o jogo mais uma vez, aos 28 minutos com gol de Gabriel Menino, com uma boa visão de jogo, os jogadores do Palmeiras tocam a bola que chega no camisa 25 amplia o placar.
O quarto gol do Palmeiras foi polêmico, já que para o comentarista Sálvio Spínola, o quarto gol do Palmeiras deveria ter sido anulado por causa da posição irregular de Mayke na hora do chute de Gabriel Menino. Para ele, há interferência do camisa 12 do Palmeiras, que atrapalha o movimento do goleiro Santos.
Flamengo ainda tentou buscar um empate e levar o jogo para os pênaltis, mas não deu para o rubro-negro.
O campeão da SuperCopa do Brasil foi o Palmeiras, que levanta o título pela primeira vez.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!