Esportes
Obras do centro de treinamento do Botafogo estão paralisadas
A construção do novo centro de treinamento do Botafogo, localizado no Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está com as obras paralisadas. O motivo é a falta de recursos financeiros para tocar o projeto.
Foram construídos até agora apenas três dos seis campos planejados para o local. O clube não tem cumprido o acordo feito pela antiga diretoria junto aos irmãos Moreira Salles, que financiaram a compra do terreno.
O presidente Durcésio Mello pretende - como anunciado em seu plano de campanha durante as eleições do clube - devolver o CT aos irmãos, que terminariam a construção e, futuramente, emprestariam o local ao Alvinegro.
Enquanto os trâmites não são realizados, há a possibilidade da execução de um 'plano B'. O Botafogo estuda alugar um espaço que abrigue, pelo menos, as categorias de base do clube.
Atualmente, os jovens do clube têm realizado os treinamentos no Caio Martins, em Niterói. Já o elenco profissional faz seus trabalhos no campo anexo do Estádio Nilton Santos - que já foi por diversas vezes criticado pela falta de estrutura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!