Esportes
O golaço do jogador Josué de Niterói que viralizou na web
O golaço de bicicleta do niteroiense Josué Pereira, de 31 anos, que garantiu a vitória por 3 a 2 em cima do Poconé Esporte Clube, pelo Campeonato Mato-Grossense, deixou o torcedor boquiaberto neste final de semana e revelou de vez o talento do atacante do Dom Bosco.
De Niterói, o jogador já passou por clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Indonésia, Finlândia e Tailândia.
Josué começou nos gramados sintéticos de São Januário quando ainda tinha 14 anos. Depois atuou por uma filial do Brescia, da Itália, no Brasil, e também no Madureira e no interior de São Paulo, até se transferir para o exterior.
Fora do país, jogou no Persekap, da Indonésia, no Pori Jazz, da Finlândia, e em outros dois clubes da Tailândia: PathumThani e Samutprakan.
''A Tailândia foi o lugar que eu me dei melhor profissionalmente. Mas o melhor país para viver é a Finlândia. Europa é outro nível. Lá foi bom, inclusive, para eu aperfeiçoar o meu inglês''
Modelo
De volta ao Brasil, o jogador ainda conta com outra habilidade, a de modelo. Josué faz seus dribles nas lentes para agências no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Por conta disso, seus companheiros de clube o chamam de 'modelo' nos treinamentos.
''Foi algo que aconteceu naturalmente. Estava fazendo um curso durante a quarentena e reencontrei um amigo de muitos anos. Ele me disse que eu deveria fazer algumas fotos. A partir daí a coisa foi fluindo''
Josué chegou ao Dom Bosco depois de ser chamado por um amigo de gramado. Seu contrato vai até maio deste ano e ele já conversa com outras equipes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!