Esportes
Novo investidor deve fazer aporte para viabilizar primeiro semestre do Botafogo
A parceria entre o investidor americano John Textor e o Botafogo deve dar seus primeiros passos já nas próximas semanas. O sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, pode fazer um aporte financeiro, chamado de 'empréstimo-ponte', para viabilizar o primeiro semestre de 2022 do Alvinegro.
Nesta sexta-feira (24), Textor assinou, através do fundo Eagles Holding, um pré-contrato para adquirir a Sociedade Anônima de Futebol do clube carioca, assumindo a dívida bilionária e injetando cerca de R$ 400 milhões. Restam apenas os trâmites burocráticos jurídicos e fiscais - que devem ser equalizados nos próximos dias.
Apesar do ótimo fim de temporada, com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue em situação financeira muito delicada. O clube ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, além de não ter conseguido a renovação de peças importantes. Além disso, Pedro Castro e Rafael Navarro já deixaram o Alvinegro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!