Promessa
"Novo fenômeno" do Palmeiras marca primeiro gol aos 16 anos
Jovem é considerado a atual maior promessa do futebol brasileiro
O que você fazia aos 16 anos? O jovem Endrick, do Palmeiras, marcava o seu primeiro gol como jogador profissional. Na noite desta terça-feira (25), o atacante balançou as redes do Athletico-PR pela 34ª rodada, na Arena da Baixada, e pode ter feito o gol do título para o líder Palmeiras.
Isso porque, dependendo dos resultados desta quarta-feira (26), em caso de tropeços de Corinthians e Internacional, pode ficar com a taça antecipada do Campeonato Brasileiro a quatro rodadas do fim. É o início de uma trajetória que promete muito, sendo considerado a maior joia desde Neymar, no Santos.
Endrick sempre se destacou nas categorias de base. Entre os profissionais, se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Porco em competições oficiais: 16 anos, três meses e quatro dias - superando Heitor, maior artilheiro da história do clube, que foi às redes com 16 anos, 11 meses e 14 dias, contra a Associação Atlética das Palmeiras, em 3 de dezembro de 1916, pelo Campeonato Paulista.
Aos 16 anos, Endrick estreou-se a marcar pela equipa principal do Palmeiras e no Brasileirão 🌟pic.twitter.com/WBGsfufQAL
— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 26, 2022
O futuro craque estreou no time de cima há 20 dias, na goleada do Palmeiras sobre o Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque. Foi a quarta partida dele sob o comando de Abel Ferreira, sempre entrando na segunda etapa, assim como contra Avaí, quando deu uma assistência, e São Paulo. Contra o Atlético-GO, acabou ficando no banco.
Desta vez, ele entrou no intervalo e foi decisivo. Roubou a bola no campo de ataque e iniciou a jogada do gol de empate, marcado por Scarpa - onde ele mesmo quase empurrou para o gol. Na sequência, escorou cruzamento de cabeça para balançar as redes e virou o jogo a favor dos visitantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!