Libra
Nova liga do futebol brasileiro tem reunião importante nesta terça
Botafogo e Vasco atuam como "mediadores" por convergência geral
O futuro do futebol brasileiro é agora. Acontece nesta terça-feira (3), em São Paulo, uma importante reunião pela criação da nova liga independente do Brasil - que já ganhou o nome de "Libra". A expectativa é de que pelo menos 20 clubes participem através de seus representantes.
O encontro foi convocado por Flamengo e mais cinco clubes paulistas - Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino. São eles quem comandam as ações e encaminham a criação do novo torneio independente da Confederação Brasileira de Futebol.
Por outro lado, há um grupo que diverge das principais ideias, impedindo uma adesão geral. É o "Forte Futebol", formado por Athletico-PR, Coritiba, Fortaleza, América-MG, Juventude, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Cuiabá e Goiás.
As principais discordâncias entre os grupos são referentes à divisão de cotas de televisão. O grupo do Flamengo quer definir as fatias, enquanto o "Forte Futebol" está insatisfeito com com as quantias definidas - o que pode fazê-lo tentar criar uma liga paralela.
Clubes interessados, mas sem grupo, tentam agir como "mediadores", buscando conciliar os interesses dos dois lados. São eles Botafogo, Vasco e Atlético-MG. Eles tentam convencer os dois grupos chegarem a um consenso em prol da criação da Libra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!