Futebol
Nova casa? John Textor revela planos para estádio do Botafogo
Investidor deseja construir 'alçapão' num futuro próximo
O Botafogo pode estar de mudança em breve. O investidor americano John Textor revelou planos para construir um novo estádio para o Alvinegro nos próximos anos. Antes disso, no entanto, a solução paliativa será fazer algumas reformas provisórias no Estádio Nilton Santos.
Desde a primeira visita, Textor pareceu incomodado com a distância entre as arquibancadas e o gramado - causada, essencialmente, pela pista de atletismo. O mandatário admitiu, então, que planeja reformas visando aproximar os torcedores do campo de jogo.
"Tenho visto algumas propostas para isso. Colocar assentos até a lateral. Acho que custaria cerca de U$ 500 mil. Pode ser interessante. De cima, pode parecer estranho. Mas seria ótimo para as pessoas sentadas lá – disse ao Jornal “O Globo”.
O futuro do clube, no entanto, parece longe da casa atual. Isto porque, na mesma entrevista, John admitiu que tem planos para construir do zero uma nova arena para o Botafogo - similar ao Selhurst Park Stadium, casa do Crystal Palace, clube no qual também é dono de uma porcentagem.
"Nós obviamente ficaremos no Nilton Santos por um tempo. Mas meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25.000 pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Acredito que é bastante alcançável. Se tentarmos complicar, fazer um estádio bonito, luxuoso, isso demoraria muitos e muitos anos. Mas se fizermos o simples, um estádio para que as pessoas possam apenas assistir ao jogo, e com o tempo ir melhorando-o... Eu realmente gostaria de começar esse projeto, mesmo que daqui a três anos", revelou.
No último mês de dezembro, o Botafogo renovou a concessão do Estádio Nilton Santos até o fim de 2051 junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. Antes, o acordo se encerrava em 2031.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!