Classificado
Nos pênaltis, Flu passa às quartas da Liberta em cima do Grêmio
Tricolor carioca ganhou por 4 a 2 nas penalidades
Não faltou emoção no Maracanã, nesta terça-feira (20), mas o Fluminense conseguiu se classificar às quartas de final nas Libertadores contra o Grêmio, após vencer nos pênaltis por 4 a 2. A decisão foi para as penalidades porque o Tricolor carioca precisava vencer por duas gols de diferença nos 90 minutos. No jogo de dia, o Fluminense perdeu por 2 a 1.
O tricolor carioca impôs enorme pressão nos minutos iniciais da partida, até por estar em desvantagem no placar, após ter perdido por 2 a 1 no primeiro jogo. Mas a vantagem gremista foi pelos ares logo aos 13 minutos, pois o zagueiro e ídolo Thiago Silva balançou as redes do goleiro Marchesín com uma bela cabeçada após escanteio cobrado por Arias.
Esse foi o primeiro gol de Thiago após seu retorno ao Fluminense.
Aos 25 minutos, após finalização de Arias em um contra-ataque do Flu, Marchesín espalma e a bola, que estaria entrando no gol, bate no braço de Dodi. Árbitro consulta lance no VAR e marca o pênalti. O próprio atacante bate e marca o segundo da noite no Maracanã.
O Fluminense manteve a pressão e foi muito superior ao Grêmio durante todo o primeiro tempo. Os gaúchos mal trocaram passes e não conseguiram concluir nenhuma boa jogada, finalizando a primeira etapa sem nem ao menos chutar ao gol de Fábio. Desta forma acabaram os 45 primeiros minutos, com 2 a 0 no placar para a equipe da casa.
No segundo tempo, não faltou emoção. Logo no primeiro minuto, Ganso quase marcou um gol de placa, que bateu no travessão. Mas o Grêmio começou a assustar e, aos 24 minutos, Gemerson marcou. Para alívio dos tricolores cariocas, o gol foi anulado. Aos 31, Gustavo Nunes marcou para o Grêmio, fazendo 2 a 1. Desta vez, valeu. Aos 39, gol de John Kennedy foi anulado, o que daria a classificação no tempo normal.
Nos pênaltis, o goleiro Fábio foi mais uma vez o grande herói da partida, defendendo dois dos cinco pênaltis batidos. Final de partida: Fluminense classificado: 4 a 2. Ganso foi o único que perdeu o pênalti para o time carioca.
O Fluminense enfrenta agora o Atlético-MG ou San Lorenzo (ARG), que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo no Nuevo Gasómetro, na Argentina. O jogo de volta acontece às 21h30, também nesta quarta. na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!