Mercado
Norueguês é liberado e deve assinar com o City por multa milionária
Atacante não treinou para ajustar últimos detalhes do acordo
Reta final da negociação que deve aquecer o mercado europeu de transferências. Esquentou o namoro entre o Manchester City e o atacante Haaland, do Borussia Dortmund. Os ingleses aceitaram pagar a multa rescisória, que gira em torno de 75 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões).
O acordo iminente ficou visível quando o centroavante foi liberado do treinamento nesta segunda-feira (9) para tratar de "assuntos pessoais". A informação foi passada pelo canal alemão Sport1, que cobre o dia-a-dia dos gigantes do país.
Ainda segundo o Sport1, as partes já teriam inclusive acordado os detalhes do contrato, que deve ter duração de cinco temporadas. Haaland chega para ser o centroavante goleador que faltava ao elenco recheado de craques comandado por Pep Guardiola.
Com o campeonato alemão a uma rodada do fim - o Borussia enfrenta o Herta Berlim, já sem chances de alcançar o líder Bayern de Munique e também de ser ultrapassado pelo terceiro colocado Bayer Leverkusen. Haaland é o terceiro na artilharia, com 21 gols em 23 jogos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!