Esportes
Niteroienses disputam Nacional de Beisebol
Pelo segundo ano consecutivo a Associação Nikkei de Niterói Baseball irá disputar o Torneio Nacional de Beisebol. O evento acontece neste fim de semana (24 e 25), na cidade de Ibiúna, em São Paulo. Equipes da Bahia, do Paraná, do Espírito Santo, do Mato Grosso do Sul, de São Paulo e do Rio Janeiro estarão presentes.
A equipe niteroiense busca um novo desafio na competição e vai participar na categoria Amadora. Em 2017, a Associação competiu na categoria iniciantes e terminou na sétima colocação.
Capitão do time de Niterói, Eric Eiji Kunigami, considerou uma conquista participar da competição de nível nacional. "todos sabemos as dificuldades de se praticar esse esporte ainda muito desconhecido no estado do Rio de Janeiro e também no Brasil”, explicou.
Associação Nikkei Niterói foi fundada em 1955. Porém, no fim do século passado, as atividades foram suspensas pela falta de renovação de atletas, só retornando em 2009.
"Em 2012 conquistamos o campeonato da Renmei, que é o torneio das colônias japonesas do Rio de Janeiro. E nesse ano fomos campeões estaduais, título esse inédito", concluiu Eric.
Todos os jogos da categoria Amador terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no Facebook do Torneio Nacional de Beisebol.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!