Baixa
Neymar passará por cirurgia no tornozelo e está fora da temporada
Tempo de recuperação é entre três e quatro meses
O atacante Neymar virou desfalque para o PSG até o fim desta temporada. O camisa 10 vai precisar operar o tornozelo direito para reparar os ligamentos após lesão sofrida no mês passado, na vitória do PSG por 4 a 3 contra o Lille. A informação foi dada pelo clube francês em comunicado oficial.
O jogador de 31 anos vinha tratando a lesão de forma conservadora, porém não teve um avanço a cirurgia será necessária. O procedimento será realizado em Doha, no Catar e o tempo de recuperação do atleta será entre três e quatro meses.
Leia +: Vídeo: Neymar machuca o tornozelo e sai de campo chorando
"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos", diz a nota do PSG.
Neymar disputou 29 partidas com a camisa do PSG nesta temporada, com 18 gols marcados e 17 assistências. O brasileiro tem sido um dos principais jogadores do elenco, sendo um dos responsáveis pela conquista da Supercopa da França.
Boletim médico. @Aspetar https://t.co/XPQ0fBXtjl
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) March 6, 2023
O jogador, por sua vez, postou uma foto em suas redes sociais com a legenda "Eu voltarei mais forte". Esta é a sexta lesão no tornozelo do craque brasileiro nos últimos cinco anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!