Esportes
Natal sem Jesus: Fla encaminha acerto com outro técnico português para 2022
A expedição de dirigentes do Flamengo por Portugal está chegando ao fim. Sem o desfecho esperado, mas com um possível final feliz. Apesar de não ter conseguido tirar o sonhado Jorge Jesus do Benfica, o Rubro-Negro encaminhou neste fim de semana a contratação de Paulo Sousa, atual comandante da Polônia.
A mídia local - como o jornal Record - já dá como certo o acerto entre as partes. Sousa foi a primeira opção sondada em solo português por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo. O técnico, inclusive, chegou a flertar com o Internacional enquanto os cartolas tentavam uma última investida pelo Mister.
Federação faz jogo duro
Apesar do desejo de Paulo em trabalhar no futebol brasileiro, a federação polonesa promete fazer jogo duro. O presidente, Cezary Kulesza, chegou a postar em suas redes sociais que o técnico havia solicitado a rescisão de contrato - o que foi prontamente negado.
"Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", afirmou Kulesza.
Desta forma, o Flamengo precisará negociar por mais alguns dias. No momento, o caminho mais acessível é o pagamento da multa rescisória - em valor ainda não revelado. Por outro lado, Braz adota o famoso "gelo no sangue", que virou uma marca pessoal durante as negociações das últimas temporadas. A expectativa é conseguir a liberação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!