Brasileirão
Na Série B, Vasco enfrenta adversário pela primeira vez na história
Duelo é válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão
O Vasco vai a São Paulo, nesta quarta-feira (29), para um duelo inédito em sua vasta trajetória. Pela 15ª rodada da Série B, o Cruzmaltino enfrenta o Novorizontino, fundado em 2010, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
A equipe paulista é a quarta pior mandante da competição, tendo somado mais pontos como visitante. Com oito pontos ganhos em sete partidas disputadas em casa, o Tigre do Vale só supera Guarani, Náutico e Chapecoense sob seus domínios. São nove pontos como visitante.
Por outro lado, o Novorizontino vem de vitória. O clube derrotou o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, encerrando uma sequência de seis jogos sem vencer. Com 17 pontos conquistados até aqui, a equipe precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, estando apenas três pontos à frente do Náutico, que abre o Z4.
Já o Vasco vive situação oposta, tendo seu melhor momento na competição com quatro vitórias seguidas. Na segunda posição, o Cruzmaltino segue na perseguição ao Cruzeiro, que venceu na rodada, enquanto tenta aumentar a distância para o quinto colocado visando garantir o acesso à elite o quanto antes.
O primeiro time fora do G4 é o Sport, com 21 pontos. No entanto, por já ter perdido na rodada, deve ser ultrapassado. O Tombense vem na sexta colocação e pode chegar aos 23. Já o Vasco, com 30 pontos, já pode abrir pelo menos 10 pontos de "gordura" antes mesmo do final do primeiro turno.
Escalações
Depois de ter 10 desfalques contra o Bahia, o Novorizontino conta com o retorno de pelo menos seis peças. Felipe Albuquerque, Lucas Tocantins, Gustavo Bochecha e Léo Baiano cumpriram suspensão, enquanto Felipe Rodrigues e Rodolfo Filemon se recuperaram de lesão. O desfalque fica por conta do capitão Romário, que levou o terceiro cartão amarelo.
Desta forma, o Tigre do Vale deve ir a campo com Lucas Frigeri, Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Joilson e Reverson; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho, Douglas Baggio e Ronaldo.
No Vasco, o técnico Maurício Souza deve promover uma mudança no setor ofensivo. O meia Palácios deve ganhar oportunidade na ponta esquerda, empurrando Figueiredo para o comando do ataque. Neste cenário, o atacante Getúlio, titular nas últimas partidas, iria para o banco de reservas.
Assim, o Cruzmaltino seria escalado com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Palácios e Figueiredo.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (SC)
- Assistente 2: Éder Alexander (SC)
- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!