Eliminatórias
Na bronca: jornal colombiano divulga 'morte' da seleção por não ir à Copa
Os Cafeteiros estão fora até da repescagem do Mundial do Catar
Fim da linha para os colombianos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (29), mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre a lanterninha Venezuela, a equipe de James Rodríguez e Luis Díaz não alcançou a vaga de repescagem, devido ao triunfo do Peru sobre o Paraguai, ficando oficialmente fora do Mundial do Catar.
Em clima fúnebre pela eliminação precoce, o jornal 'El Tiempo' publicou um obituário, em tom de ironia, anunciando a morte de todos os jogadores e comissão técnica envolvidos na disputa.
"A Seleção da Colômbia descansa em paz da eliminação. O presidente da Federação, os seus vice-presidentes, o treinador Reinaldo Rivera e sua comissão técnica, o anterior treinador Carlos Queiroz e o sua comissão e os 42 jogadores que disputaram as Eliminatórias para o Mundial do Catar convidam os torcedores para o velório e cerimônias que acontecem a partir de hoje em todo o país. Por favor, não envie flores", escreveram.
👉 "Nuestro equipo la Selección Colombia descansa en la paz de la eliminación"
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) March 30, 2022
😱 Polémica tapa del diario El Tiempo tras la eliminación del Mundial Qatar 2022.#AM1080 📻 pic.twitter.com/kw44DkR3Gq
A geração colombiana fez boas campanhas recentes, gerando duas das seis participações do país em Copas do Mundo - em 2014, no Brasil, onde alcançou sua melhor campanha ao ficar em quinto lugar, e em 2018, na Rússia. As outras edições que contaram com a Colômbia foram em 1962, 1990, 1994 e 1998.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!