Logo Enfoco


    Esportes

    Morre o bicampeão de surfe Léo Neves durante prova em Saquarema

    Publicado 24/11/2019 às 18:29 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Léo Neves tinha 40 anos. Foto: Arquivo Pessoal

    O surfista carioca e bicampeão brasileiro Léo Neves, de 40 anos, morreu neste domingo (24), na Praia de Itaúna, em Saquarema, enquanto participava de uma competição local da Tríplice Coroa de Saquarema. No decorrer de sua longa carreira, chegou a fazer parte da elite mundial de surfe, arrebatando diversos admiradores ao redor do país.

    Segundo relatos de amigos, o atleta teria sofrido um mal súbito enquanto surfava no mar, no final da manhã. A Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) informou que ainda apura as circunstâncias da fatalidade. Leia a íntegra da nota divulgada pelo órgão abaixo.

    Conforme testemunhas, Léo chegou a ser socorrido por equipes que estavam no local, mas já teria chegado a um hospital no distrito de Bacaxá sem vida. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou não ter sido acionado para a ocorrência. A Prefeitura Municipal de Saquarema manifestou sentimentos aos amigos e familiares. Leia a íntegra da nota abaixo.

    Através das redes sociais, admiradores de Neves lamentaram a morte inesperada do atleta, que nos últimos anos se dedicava em passar toda a sua experiência para a nova geração de surfistas de média e alta performance em Saquarema no projeto Futuros Campeões de Surf.

    A campeã estadual profissional e brasileira pelo Pró-Junior, Kayane Reis, de 20 anos, uma das alunas de Léo, disse que o seu professor fará muita falta.

    "Mestre eu não tenho nem palavras para descrever tudo o que está acontecendo. Hoje quero agradecer por você sempre me ajudar, desde quando eu era apenas uma menina que estava começando a competir. Você sempre me colocava nos mares grandes e ensinou que temos que superar nossos limites [...]", dizia trecho da publicação.

    Gravação foi realizada pelo próprio Léo Neves antes da fatalidade. Vídeo: Instagram Fcsurf_

    Um dos companheiros de jornada de Neves, o surfista Daniel Templar, do Pró-Júnior Sul-Americano, que chegou a ser flagrado por Léo nas areias da praia, momentos antes da fatalidade, disse em uma publicação que o seu amigo era uma boa pessoa.

    "É triste pensar que momentos antes você estava do nosso lado, mas sei que você ainda está no coração de todos! Foram muitos momentos bons com você, obrigado por tudo e descanse em paz!", escreveu.

    O corpo do atleta deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de São Gonçalo. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

    O evento que Léo participava era apresentado pela prefeitura de Saquarema, em parceria com a Vila Beach Surfing e tinha apoio das secretarias de Esporte, Turismo e Lazer e da secretaria de comunicação com a supervisão da Feserj. Este domingo marcava o segundo dia das competições, com um show de surf em duas categorias: a Pró-Am e a final da categoria Master.

    Confira a nota da Prefeitura de Saquarema:

    O surfista Leonardo Neves, mais conhecido como Leo Neves, de apenas 40 anos, morreu na tarde deste domingo, durante a disputa de uma competição na praia de Itaúna, em Saquarema. Bicampeão brasileiro, o atleta sofreu um mal súbito na água, por volta de 12h, e faleceu antes de chegar ao hospital. Léo Neves competiu no Circuito Mundial de Surfe (WCT) em 2007 e 2008, além de ter sido bicampeão brasileiro e tri carioca. Os nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de dor, despedida e saudade.

    Confira a nota da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj):

    Hoje é um dia de extrema tristeza. Perdemos um ídolo, um atleta campeão e que levou o nome do Rio e do Brasil aos quatro cantos do mundo, e uma pessoa espetacular. Descanse em paz, guerreiro Leo Neves. Nossas sinceras condolências aos amigos e parentes do nosso campeão.

    https://twitter.com/agaceof/status/1198667290973261829
    https://twitter.com/jonolascoo/status/1198687163241631745

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bolsonaro comemora desempenho da economia em rede social

    Próximo artigo
    >

    Flamengo é campeão Brasileiro após vitória do Grêmio sobre o Palmeiras

    Relacionados em Esportes