Luto
Morre Isabel, ex-jogadora de vôlei, aos 62 anos
Ela foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto
Morreu nesta quarta-feira (16) a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Isabel Salgado, de 62 anos. A causa da morte não foi confirmada. Ela sofria da Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara. Isabel chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês.
Esta semana, a ex-atleta foi anunciada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador-geral do Gabinete de Transição, como um dos 61 novos nomes que vão integrar as equipes de transição para o futuro governo. A pioneira do vôlei de praia estaria no grupo temático de Esporte.
O perfil oficial do Time Brasil (Comitê Olímpico do Brasil) lamentou a partida precoce. "Isabel Salgado: um dos maiores nomes do esporte do Brasil nos deixou esta manhã, aos 62 anos. Craque dentro e fora das quadras! Vai fazer muita falta".
Isabel marcou época na modalidade nos anos 80 e 90. Disputou, inclusive, os Jogos Olímpicos de 1980 e 1984 pela Seleção Brasileira. Também jogou vôlei de praia, ajudando no crescimento da modalidade.
ISABEL SALGADO 🏐
— Time Brasil (@timebrasil) November 16, 2022
Um dos maiores nomes do esporte 🇧🇷 nos deixou esta manhã, aos 62 anos.
🥉 Pan 1979
2️⃣ @JogosOlimpicos 1980 e 1984
Craque dentro e fora das quadras!
Vai fazer muita falta! 😢 pic.twitter.com/ExNd4I9tSL
A ex-jogadora ainda foi técnica tanto de vôlei de praia como na quadra. É mãe de estrelas da modalidade na praia: Pedro, Carol e Maria Clara Solberg.
Ao lado de Raí e Ana Moser, Isabel iria fazer parte da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, na pasta do esporte. Ela morreu apenas dois dias depois de ser confirmada na função.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!