Copa
Messi salva, Argentina bate México e respira na Copa
Craque fez golaço e dá assistência em vitória dos hermanos
Só Lionel Messi salva! Neste sábado (26), em jogo tenso e sem muitos espaços, o baixinho resolveu para a Argentina com golaço de fora da área na vitória sobre o México por 2 a 0, no Estádio Lusail. O outro gol foi marcado por Enzo Fernández, com assistência do próprio Messi. Com o triunfo, os hermanos respiraram no Grupo C e entraram na zona de classificação às oitavas de final.
A partida começou muito movimentada, com as duas equipes mostrando sangue nos olhos e buscando o ataque a todo instante. O peso do jogo e a necessidade de vitória pressionava a Argentina, que não conseguia furar o bloqueio defensivo do adversário.
Os hermanos dominavam os índices de posse de bola com cerca de 60% da posse de bola. Ainda assim, não conseguiam transformar a superioridade em pressão para buscar o primeiro gol da partida. Os mexicanos, que também não conseguiam contra-atacar, perderam o ídolo Guardado por lesão.
O primeiro tempo terminou sem gols marcados, com uma boa chance para cada lado, ambas em cobranças de falta. Aos 33, Messi tentou surpreender Ochoa cobrando direto, mas o goleiro espalmou; aos 44, Vega fez batida colocada no ângulo, mas Emiliano Martínez voou para defender.
Na etapa complementar, a Argentina aumentou ainda mais o seu domínio em campo, enfrentando um ferrolho mexicano, mas seguia sem conseguir criar grandes chances. Apagado no jogo até então, Lionel Messi despertou e, aos 19 minutos, fez bonito gol de fora da área para abrir o placar.
No fim da partida, aos 41, o México se abriu em busca do empate e acabou sofrendo o segundo gol. O jovem Enzo Fernández, que entrou no segundo tempo e ajudou a mudar o panorama do jogo, recebeu passe de Messi na ponta, driblou o zagueiro entrando na área e fez bonita batida colocada.
Com o resultado, a Argentina respirou no Grupo C e assumiu a segunda colocação com 3 pontos - um a menos que a líder Polônia. Logo atrás vem a Arábia Saudita, que tem três pontos mas tem menor saldo de gols. Com a derrota, o México se complicou e ficou na lanterna, com apenas um pontinho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!