Flu x Boca
Mercado Municipal abre as portas para a final da Libertadores
Torcedores contaram suas expectativas antes da bola rolar
Chegou o grande dia! Neste sábado (4), Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram pela grande final da Copa Libertadores da América, às 17h, no Maracanã. O ENFOCO veio até até o Mercado Municipal de Niterói para conversar com alguns torcedores do Tricolor para saber a expectativa antes da bola rolar.
O polo gastronômico da cidade preparou o espaço para receber os torcedores, e para isso, dois telões foram instalados, sendo um no primeiro andar e o outro na praça de alimentação, no segundo andar.
Para Gabriel Telles, de 29 anos e torcedor do Fluzão, a anisedade já está tomando conta horas antes da partida. Ele relembrou a fatídica final de 2008, quando perdeu nos pênaltis para a LDU, mas para Gabriel, este ano será diferente.
Estou confiante. Muito bom voltar a disputar uma final de Libertadores, e calhou justamente de ser no Maracanã novamente. Nessa campanha eu acopampanhei e fui a quatro dos seis jogos que tiveram. O time está focado, se dedicou para isso. Se ganhar vai ser loucura, vou fazer até uma tatuagem"
Perguntado sobre como seria o jogo, ele espera que seja uma partida de estratégia, mas que o Fernando Diniz irá armar o melhor time para bater o Boca Juniors.
"Acredito que vai ser 3 a 1, mesmo placar de 2008, mas dessa vez seremos campeões. Vai ser uma reparação histórica. Diniz tem um plano, não tem jeito. Cano ou Kennedy fará o gol do título", profetizou Gabriel.
Para a família Trindade, o sentimento não é diferente. Três gerações de Tricolores estão confiantes para que o Fluminense conquiste a Glória Eterna.
"Há 15 anos atrás nós estávamos lá, foi muito triste e muito sofrido. Espero que agora seja diferente. Cano vai decidir a partida e o Fluminense vai ser campeão. Nós acreditamos e estamos mais confiantes do que em 2008. Esse ano vai!", disse Priscila Trindade.
Já Bruno Trindade, de 15 anos, confia em um placar apertado, pois acredita que o time argentino irá "catimbar" a partida. "Eles são cascudos, sabem jogar essa competição, mas eu chuto em 2 a 1 pro Fluzão", exclamou.
Todos os ingressos para a partida estão esgotados e as duas torcidas prometem fazer uma linda festa
Infelizmente, alguns tricolores não conseguiram garantir seu lugar na grande decisão. Foi o caso da torcedora Viviane Class, de 35 anos. Apesar de não ter o ingresso, a emoção não será diferente para acompanhar a final.
Meu pai está no Maracanã hoje, mas eu não consegui o ingresso. A ansiedade está a mil. A expectativa tá grande e tenho certeza que vamos ganhar. Como não consegui ir, vou acompanhar aqui do Mercado Municipal com meu marido e minha filha. Vai ser sofrido, mas vamos ganhar de 2 a 1 com gols do Cano"
A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para receber final da Libertadores. O tráfego no entorno do estádio do Maracanã foi fechado às 6h e os portões foram abertos às 13h. Houve também bloqueios desde na Praça da Bandeira.
Depois de 15 anos, o Fluminense vive a expectativa de soltar o tão sonhado grito de campeão da Libertadores. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!