Logo Enfoco


    Gratuita

    Medalhista olímpica vai coordenar escolinha de vôlei em Maricá

    Iniciativa de Adriana Samuel será lançada no próximo sábado (6)

    Publicado 03/07/2024 às 17:23 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A Enel, responsável por viabilizar o projeto, acredita que a trajetória da medalhista olímpica servirá como inspiração aos jovens
    A Enel, responsável por viabilizar o projeto, acredita que a trajetória da medalhista olímpica servirá como inspiração aos jovens |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá

    A Prefeitura de Maricá informou que o polo da Escola de Vôlei Adriana Samuel será lançado no próximo sábado (6), às 10h30, na Arena Itaipuaçu, em São Bento da Lagoa. O projeto, que é idealizado e coordenado pela medalhista olímpica, atenderá 80 alunos, entre crianças e jovens, de 7 a 17 anos, e ensinará gratuitamente os fundamentos do voleibol.

    O projeto gratuito para crianças surgiu em 2004, tendo funcionado por 14 anos na Praia de Copacabana, logo após Adriana Samuel deixar as quadras e areias como jogadora. Atualmente, o projeto funciona em Niterói, na Comunidade do Caramujo.

    Ao todo, as iniciativas coordenadas pela ex-jogadora já atenderam mais de 6 mil crianças e jovens de áreas menos favorecidas. O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Diogo Brito, enalteceu a iniciativa para a cidade.

    “É uma alegria receber o projeto da Adriana Samuel na nossa cidade. A oportunidade que os alunos terão em vivenciar e aprender sobre a modalidade com a equipe de uma medalhista olímpica não tem preço. Proporcionar o melhor para os nossos alunos é nossa missão", disse Diogo.

    Projeto será inaugurado no próximo sábado (6) na Arena Itaipuaçu
    Projeto será inaugurado no próximo sábado (6) na Arena Itaipuaçu |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá

    O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, também falou sobre a importância do projeto.

    "É de suma importância Maricá ter parcerias que fomentem os projetos socio-esportivos voltados para o esporte. A prática de esportes, tem uma importância significativa em diversas áreas, como desenvolvimento pessoal e social, inclusão e criação de oportunidades. A partir dessa política, atletas e outros que queiram praticar o voleibol, vão poder fazê-lo com os melhores profissionais, pois esse projeto foi idealizado e coordenado pela medalhista olímpica Adriana Samuel", comentou.

    A medalhista olímpica, Adriana Samuel, falou sobre a importância dos valores no esporte.

    “É uma alegria abrir mais uma unidade da Escola (...). Além de contribuir de forma positiva para a saúde física e mental, o esporte é uma grande escola de transformação humana que transmite valores como a disciplina, respeito ao próximo, o trabalho em equipe, resiliência e confiança (...)”, disse a ex-atleta.

    Por fim, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani acredita que a iniciativa irá promover mais qualidade de vida para a população da região.

    "O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fica muito satisfeito ao ver a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte fomentando projetos como o novo polo da Escola de Vôlei Adriana Samuel, em Maricá. Vai ajudar a estimular e ampliar a prática esportiva entre crianças e jovens na região e, consequentemente, promover uma rotina mais saudável e melhorar a qualidade de vida da população. Essa parceria demonstra que a lei é um instrumento social eficaz, que nos permite levar o esporte para as regiões onde ele é mais necessário", afirmou Picciani.

    A Enel, responsável por viabilizar o projeto, acredita que a trajetória da medalhista olímpica servirá como inspiração para os jovens.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    De olho na liderança, Botafogo enfrenta o Cuiabá fora de casa

    Próximo artigo
    >

    Na fuga do Z-4, Vasco recebe o Fortaleza em São Januário

    Relacionados em Esportes