Esportes
Maurício Souza é afastado do vôlei e multado por homofobia e transfobia
Homofobia é crime! O central do Minas Tênis Clube, Maurício Souza, foi multado e afastado por tempo indeterminado, nesta terça-feira (26), depois de fazer comentários homofóbicos e transfóbicos nas redes sociais.
Decorrente a essas publicações e a repercussão na web, o clube foi cobrado pelos patrocinadores para tomar medidas cabíveis e a decisão foi tomada. Além da multa e do afastamento, o atleta deveria se retratar publicamente. No entanto, Maurício usou o Twitter para isso — a rede social em que ele possui pouquíssimos seguidores, cerca de 240, enquanto no Instagram possui 271 mil e, por sinal, foi onde as publicações de ódio foram publicadas.
Relembre
No último dia 12, o atleta criticou duramente o anúncio da DC Comics sobre o novo Super-Homem, que se descobrirá bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.
"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…"
Maurício Souza
Vale lembrar, que antes desse pronunciamento o atleta criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro em suas novelas, como forma de respeitar pessoas que não se identificam com um gênero específico.
E o show de horrores não acaba por aí! Para piorar a situação, Maurício ainda compartilhou uma foto de uma jogadora de basquete transexual e disse: "Se você achar algum homem nessa foto, você é preconceituoso, transfóbico e homofóbico. Mais uma conquista do feminismo para as mulheres!".
Com todas as mensagens de ódio ganhando grande repercussão, nesta terça-feira (26), os patrocinadores do time se posicionaram e cobraram um parecer do clube. Aí fica minha pergunta, minha gente: por que alguns homens têm a masculinidade tão frágil a ponto de não conseguir entender e aceitar a diversidade? Pelo menos desta vez a justiça foi feita!
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!