Não deu!
Mar sem ondas tira Gabriel Medina das finais do surf na Olimpíada
Brasileiro disputará apenas o bronze
O surfista brasileiro Gabriel Medina está fora das finais dos Jogos Olímpicos de Paris, após não conseguir surfar nenhuma onda na última virada de sua bateria, nesta segunda-feira (5). Os mares calmos de Teahupoo, no Taiti, não contribuíram com o atleta, que acabou ficando de fora das finais e disputará apenas a medalha de bronze da modalidade.
Leia +: Vôlei masculino perde para os EUA e está fora da Olimpíada
Leia +: Cavaleiros brasileiros podem conquistar medalhas em Paris
Apesar da "calmaria" das águas, o australiano Jack Robinson surfou uma onda curta e fez 4,50 pontos na primeira oportunidade. Medina não teve nenhuma onda com potencial em seu favor e acabou ficando zerado na bateria. Em sua vez de prioridade, o surfista brasileiro conseguiu nota 6,33, mas o australiano surfou um belo tubo e garantiu nota 7,83 dos jurados.
Na sequência, Medina precisava apenas de um 6,01 para conseguir virar a bateria, mas a falta de ondas no mar acabou com o sonho do ouro olímpico para o surfe brasileiro nesta edição dos Jogos Olímpicos. Após superar o brasileiro, Jack Robinson vai à final contra o Peruano Alonso Correa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!