Esportes
Madureira vence e complica o Botafogo na Taça Guanabara
O Botafogo optou por atuar com uma formação alternativa neste início de Taça Guanabara e nesta terça-feira (21) amargou sua segunda derrota. Os alvinegros perderam por 2 a 0 para o Madureira, em Conselheiro Galvão, e já se complicaram no primeiro turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou a seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo B da Taça Guanabara. Pelo grupo A, o Botafogo segue sem pontuar.
O Madureira dominou a maior parte dos 90 minutos e construiu a vitória no início do jogo, com gol de Emerson Carioca. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Ygor Catatau.
Na próxima rodada, o Madureira terá pela frente a Cabofriense, em Cabo Frio, neste sábado. Já no domingo, o Botafogo recebe o Macaé, no Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros deverão ter a estreia dos titulares no Estadual.
O jogo
O Madureira começou melhor a partida e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento, a zaga botafoguense cortou mal e a bola ficou com Emerson Carioca, que mandou para a rede.
O revés fez o Botafogo buscar o ataque. No entanto, os alvinegros pecavam na organização das jogadas e pouco incomodavam o goleiro Douglas.
Na parte final, o confronto ficou equilibrado e o Madureira ainda teve a chance de ampliar, novamente com Emerson Carioca, mas o atacante chutou pela linha de fundo. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no marcador em Conselheiro Galvão.
No segundo tempo, o Madureira novamente começou melhor e desperdiçou duas boas chances nos primeiros minutos. Por duas vezes, Emerson Carioca perdeu a chance de marcar para os donos da casa.
O Tricolor Suburbano seguiu criando boas chances. Edimário aproveitou bate e rebate na área, mas chutou para fora. De tanto insistir, o Madureira chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Ygor Catatau subiu sozinho para cabecear para o gol.
O novo revés foi sentido pelo Botafogo, que não tinha força para reagir na partida. O Madureira permaneceu melhor, mas passou a administrar o resultado.
Somente na parte final do jogo, os visitantes equilibraram o confronto, mas pouco produziram no ataque. O Botafogo chegou a mandar uma bola para o gol, que foi anulado pela arbitragem. Na melhor chance alvinegra, Ênio chutou cruzado e obrigou Douglas a boa defesa. O Madureira diminuiu o ritmo e preferiu segurar a vitória até o apito final.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!