Copa do Brasil
Luís Castro roda elenco e aumenta competição por vaga no Botafogo
Contra o Ceilândia, português escalou time praticamente reserva
O Botafogo venceu o Ceilândia-DF no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (12) por 3 a 0 pela Copa do Brasil. Com a vitória pelo mesmo placar no jogo de ida, em Brasília, o técnico Luís Castro optou por promover um rodízio no elenco escalando um time praticamente todo reserva - que respondeu bem dentro de campo.
Diante dos quase 20 mil torcedores presentes, apenas o lateral-direito Saravia e o zagueiro Kanu permaneceram entre os onze titulares - e, mesmo assim, foram substituídos no intervalo. A rotação visa aliviar a parte física de quem vem entrando em campo sempre e também dar minutagem aos que vêm ficando no banco de reservas.
O terceiro goleiro Douglas Borges e o atacante Matheus Nascimento foram os que melhor aproveitaram a oportunidade; o primeiro com defesas importantes e o segundo balançando as redes por duas vezes. Patrick de Paula, maior contratação da história do clube, também marcou e saiu de campo muito aplaudido.
"O objetivo era passar às oitavas de final, passar minutos a jogadores que normalmente não são utilizados e que nos interessava ver em competição para mantê-los vivo no grupo de trabalho. Portanto, os objetivos foram conseguidos", afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.
O Botafogo agora descansa e se prepara para o duelo contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, novamente no Estádio Nilton Santos. O confronto acontece no próximo domingo (15), às 18h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!