Bateu o martelo
Libertadores: Flamengo e Sporting Cristal é adiado; entenda
Conmebol ainda não se pronunciou sobre decisão do governo
A confronto entre Flamengo e Sporting Cristal, programado para às 21h30 desta terça-feira (5), foi adiado. O martelo foi batido pelo Governo Peruano, que decretou estado de emergência na capital. A partida era válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O adiamento da partida foi informado através de comunicado do governo. Na segunda (4), Pedro Castilho, presidente do Peru, já havia decretado estado de emergência em Lima e Callao e determinou toque de recolher. A medida é válida até o último minuto desta terça.
A A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), ainda não se manifestou sobre o adiamento da partida. Ao longo do dia, representantes da entidade tentaram manter a partida. Houve até pedido de portões fechados. Ainda não há informações de nova data para o encontro entre as duas equipes.
Por conta do adiamento do jogo desta terça, outras partidas da Libertadores, que serão realizadas em Lima, correm risco de serem adiadas.
Comunicado na integra
"Com relação ao jogo pela Copa Libertadores entre Sporting Cristal e Flamengo, programado para esta terça-feira, 5 de abril, no Estádio Nacional, o Instituto Peruano do Esporte (IPD) informa o seguinte:
1 - Está cancelado o espetáculo esportivo em virtude do disposto pelo Governo mediante o DS 034-2022-PCM, no qual se determina que "estão suspensos os direitos constitucionais relativos à inviolabilidade de domicílio, liberdade de trânsito no território nacional, liberdade de reunião e liberdade e segurança pessoais, compreendidos nos incisos 9, 11, 12 e 24 do artigo 2 da Constituição Político do Peru. Desde as 2h até as 23h59 da terça-feira, 5 de abril de 2022, é determinada a imobilidade social obrigatória de todas as pessoas em suas casas, em Lima e em Callao.
2 - Assim, não será possível jogar a partida da Copa Libertadores entre Sporting Cristal e Flamengo do Brasil, marcada para esta terça-feira, 5 de abril, no Estádio Nacional.
3 - O IPD, através da Direção Nacional de Segurança Esportiva, elaborou a ata de cancelamento e informou à Federação Peruana de Futebol, que pode coordenar a remarcação com os organizadores da Copa Libertadores 2022, até que as condições de segurança estejam garantidas, a imobilidade social obrigatória seja cancelada e se restabeleçam as garantias constitucionais na cidade de Lima."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!