Clima quente
Leila critica Rodolfo Landim e cutuca Flamengo: 'soberba enorme'
Times divergem sobre cotas e direitos na criação da Libra
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve presente na apresentação dos jogadores Arthur e Ríchard Rios, recém reforços do Verdão, na tarde desta sexta-feira (14) e durante a entrevista coletiva, a mandatária respondeu algumas perguntas em relação a criação da Libra e as divergências com o Flamengo. Leila fez duras críticas e alfinetou o Rubro-Negro carioca.
“Acho que o respaldo que o Palmeiras tem é o respaldo dos clubes que querem um futebol igual. Não adianta o Palmeiras estar bem e outro clube não estar. Isso me irrita muito, todos os clubes precisam de investimento. Sou convidada para várias reuniões da Libra que são cansativas e não se decide nada”, iniciou Leila.
Leia +: Com gol contra, Flamengo estreia com derrota na Copa do Brasil
Leia +: Organizada cobra o Flamengo após derrota para o Maringá: 'Vexame'
Leia +: Jorge Jesus na mira do Al Nassar, de Cristiano Ronaldo
Os times Palmeiras e Flamengo fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), uma associação que reúne 18 equipes e busca um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), composta por 26 times, para a criação de uma competição única.
A mandatária do Verdão continuou nas palavras e criticou a postura "soberba" do Flamengo. Ela fez questão de defender a união e igualdade entre os clubes para aprimorar o futebol.
A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba"
A divergência em que Leila cita é em relação aos dois blocos de clubes brasileiros em a respeito da divisão de receitas a partir do momento em que a liga começar a existir.
Por fim, Leila Pereira esclareceu que não houve discussão com Rodolfo Landim e que o Flamengo não tem o direito de atrapalhar os outros times que querem democracia e a criação da Libra.
“Não houve discussão (com Landim), me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro é melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando", alfinetou a presidente do Palmeiras.
O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro é melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando"
Leila Pereira fez uma alusão sobre uma declaração do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após a conquista da Libertadores do ano passado, quando os jogadores comemoravam no vestiário e Braz puxou o grito de "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!