Esportes
Leeds surpreende e vence o City fora de casa com um a menos e gol no fim
Quem não faz, leva. O velho ditado mais famoso do futebol esteve presente no Etihad Stadium na manhã deste sábado (10). O Leeds visitou o Manchester City pela 31ª rodada da Premier League e venceu por 2 a 1, mesmo jogando com um a menos desde os 45 minutos do primeiro tempo.
A equipe comandada por El Loco Bielsa finalizou apenas duas vezes e marcou dois gols, tendo 100% de aproveitamento e 'sabendo sofrer', como dizem os especialistas. O City teve 71% de posse de bola e chutou 29 vezes, mas não conseguiu evitar o revés.
O meia irlandês Stuart Dallas marcou os dois gols da vitória dos Peacocks, aos 42 do primeiro tempo e aos 45 do segundo. O atacante Ferrán Torres ainda chegou a empatar o confronto aos 30 da segunda etapa, aumentando ainda mais o drama dos Blues.
Apesar da derrota, a equipe de Pep Guardiola segue com grande vantagem na primeira colocação. Com 74 pontos em 32 jogos, o City ainda terá boa margem mesmo em caso de vitória do Manchester United, segundo colocado com 60 pontos, nos dois jogos a menos que tem a fazer.
Com a vitória, o Leeds pulou para a nona colocação, com 45 pontos, e ainda sonha com a remota possibilidade de classificação para a Champions League. O West Ham, último clube do G4, está com 52.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!