Oscilação
Lateral do Flu admite queda de rendimento por conta de desfalques
'Isso atrapalha um pouquinho', diz Samuel Xavier
Disputando três torneios ao mesmo tempo, sendo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o elenco do Fluminense vem demostrando uma queda de rendimento. Por conta do visível cansaço, o time comandado por Fernando Diniz começou a sofrer com alguns desfalques por lesão, como nos casos dos laterais Alexsander e Marcelo.
Nos últimos dois jogos, o Tricolor vem de um empate em 0 a 0 contra o Fla, pela Copa do Brasil, e uma derrota por 1 a 0 contra o rival Botafogo, que é líder do Brasileirão.
Em entrevista concedida na última segunda-feira (22), o lateral-direito Samuel Xavier explicou que é normal pelo excesso de jogos e o calendário curto. Além disso, o atleta admitiu que os desfalques estão atrapalhando um pouco a sequência do time.
"Claro que a gente tenta seguir jogando da mesma forma, mas tiveram alguns desfalques. Primeiro eu saí e depois voltei, aí teve o Alexsander, o Marcelo… Isso atrapalha um pouquinho, mas a gente tem tentado fazer o nosso jogo. Os adversários também têm feito suas estratégias", disse o jogador.
Tentando voltar ao caminho das vitórias, o Fluminense vai a campo nesta quinta-feira (25), quando encara o The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluzão é líder isolado do grupo D, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Em caso de vitória contra o time boliviano, o clube carioca já garante a classificação para as oitavas de final da competição.
É SEMANA DE @LIBERTADORESBR! Bom dia, Fluminense! pic.twitter.com/Fd8US6mUcH
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 23, 2023
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!