Ausência
Lateral do Botafogo deve passar por cirurgia após choque na cabeça
Rafael foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo
O lateral direito Rafael, do Botafogo, terá que passar por uma cirurgia na face após o choque de cabeça com Thiago Galhardo, durante a vitória alvinegra contra o Fortaleza, neste domingo (4).
A informação foi divulgada pelo técnico Luís Castro em entrevista pós-jogo ainda no Castelão. O lateral chegou a cair desacordado após o choque. Ele se recusou a ser substituído, mas o médico do Botafogo, Doutor Gustavo Dutra, afirmou que ele não poderia continuar devido a um 'trauma crânio-facial' e um afundamento vísivel no lado esquerdo do rosto.
Rafael voltou com a delegação alvinegra ao Rio de Janeiro e passará por uma nova avaliação. Contudo, Luís Castro entende que o lateral deve ficar mais um tempo fora na temporada.
"O Rafael é um desses jogadores, que tem lutado para voltar ao time. Ele teve a infelicidade e espero que se recupere rapidamente porque é um jogador que trabalha muito. Agora, certamente, deverá ter uma cirurgia muito parecida com a do Victor Cuesta. E deverá levar o mesmo tempo, não sou da área, mas acho que isso pode acontecer", comentou.
O lateral, que já declarou abertamente ser torcedor do Botafogo, foi encaminhado para um hospital de Fortaleza, onde passou por exames preliminares. Levando em consideração a semelhança com a cirurgia de Cuesta, o jogador deve ficar 20 dias fora. O zagueiro continua jogando e treinando com uma máscara facial.
Segundo o clube, Rafael está lúcido e orientado. Ele continua sob supervisão do médico alvinegro. Através de suas redes sociais, o lateral agradeceu o carinho dos torcedores.
A todos Que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ngm vence guerras sem cicatrizes.
— Rafael da Silva (@orafa2) September 4, 2022
Muito obrigado de verdade a todos ❤️
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!