Caráter
Lateral do Bota revela convite para esquema de apostas: 'Recusei'
Declaração foi dada em entrevista após vitória contra o Timão
Um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas, o escândalo de manipulação de jogos segue sendo pauta no jornalismo esportivo. Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na noite da última quinta-feira (11), Marçal conversou com a imprensa na zona mista e confessou que foi abordado pela quadrilha de apostadores no ano passado.
O lateral esquerdo do Botafogo explicou que um homem o abordou através das redes sociais fazendo uma sondagem sobre uma possível negociação. O lateral, no entanto, afirmou que recusou prontamente.
Leia +: Botafogo vence o Corinthians e volta à liderança do Brasileirão
Leia +: Presidente da CBF descarta paralisar Brasileirão após escândalos
Leia +: Victor Sá sonha com título do Brasileirão: 'Temos que pensar nisso'
"No meu caso, foi ano passado contra o Flamengo que eu tomei cartão por reclamação. Depois eu recebi uma mensagem no Instagram dizendo: 'Tomando cartão por reclamação? Mais vale ganhar dinheiro por isso'. Recusei e dei uma resposta que não pode passar na televisão", afirmou o camisa 21 do Glorioso.
O jogador contou ainda o quanto é difícil se tornar jogador de futebol profissional atualmente e que não valeria a pena se manchar por conta de esquema. Marçal aproveitou também para cobrar punição a todos os envolvidos e para que os casos sejam levados às autoridades.
"A gente sabe que ser jogador de futebol é muito difícil. Vocês sabem quanto é difícil chegar ao profissional, em time grande, Série A. E depois de toda a luta você manchar por causa de esquema, acho ridículo. Que as pessoas possam responder à altura e também mostrar à polícia. Se um apostador faz o convite, e você diz não, com certeza ele procura outro. E talvez outro diga sim, seja por uma situação ruim no clube ou problema financeiro. Esses jogadores que foram pegos, que sirvam de lição para outros e que a gente possa ter um campeonato limpo", finalizou Marçal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!