Processo
Julgamento de John Textor, do Botafogo, é adiado pelo STJD
Mandatário foi denunciado por ofensas contra arbitragem
Dono da SAF do Botafogo , John Textor teve o julgamento adiado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. O dirigente e empresário seria julgado pelas declarações após a derrota do Glorioso para o Palmeiras por 4 a 3, no Nilton Santos, no Brasileirão do ano passado.
Em comunicado em seu site oficial, o STJD alegou uma "questão técnica" para opção do adiamento. Desta forma, o julgamento de Textor será retomado na semana que vem.
"O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informa que, em virtude de problemas técnicos no equipamento de transmissão, a sessão do Pleno iniciada nesta quinta, 18 de abril, foi cancelada. Os processos não julgados retornarão a julgamento na próxima semana", destacou o STJD.
Textor foi denunciado por invasão (artigo 258-B) e por ofensas praticadas contra a arbitragem, a entidade organizadora do campeonato e seu presidente Ednaldo Rodrigues (artigo 243-F). Na ocasião, ele citou palavras como "corrupção" e "assalto" para definir a arbitragem de Bráulio da Silva Machado no revés contra o Verdão, em resultado decisivo para a queda da equipe carioca na luta do título nacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!