Esportes
Jovens do Botafogo pedem passagem com Eduardo Barroca
Técnico campeão brasileiro sub-20 com o Botafogo em 2016, Eduardo Barroca nunca escondeu que pretende dar oportunidades aos jovens revelados nas categorias de base do clube. E a falta de opções ofensivas vem fazendo o comandante lançar alguns jovens que estão se destacando e pedindo passagem. O setor ofensivo é o principal drama. Erik se transferiu para o futebol asiático, enquanto Biro-Biro apresentou problemas clínicos e segue afastado.
Com Rodrigo Pimpão atravessando um mau momento, Lucas Campos vem entrando e mostrando personalidade. Na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, entrou no decorrer da partida e brilhou sofrendo o pênalti que originou o gol do triunfo.
Aos 19 anos, dois a menos que Lucas Campos, Rhuan é outro que entrou bem no time, só que na derrota de 2 a 0 para o Corinthians. Ambos tem se destacado e podem ser usados em breve como titulares desde o começo.
“São jogadores que contam com a minha confiança e que estão entrando com prudência no time no decorrer dos jogos. Tanto o Lucas quanto o Rhuan têm individualidade, velocidade, drible, improviso e conseguiram colocar isso em prática. Fica essa possibilidade para os próximos jogos”, disse Barroca.
O próximo compromisso do Botafogo será na próxima segunda-feira (26), às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra a Chapecoense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador perdeu o meia Cícero, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Alex Santana, que se recupera de lesão na coxa direita, pode ser usado, porém, caso não se recupere, a tendência é que Gustavo Bochecha seja o titular.
Quem retorna ao time de suspensão é o meia João Paulo, deixando Rickson como opção no banco de reservas. Ainda com desgaste muscular, o zagueiro Joel Carli pode reaparecer, compondo o setor com Gabriel. Assim, quem deixa o setor é Marcelo Benevenuto. Caso Rhuan ou Lucas Campos sejam utilizados no ataque, o mais cotado para perder a posição é Rodrigo Pimpão, muito criticado pelos torcedores. O time deverá ser definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!