Mercado da bola
Jorginho pode voltar ao Vasco para o restante da temporada
Time está há mais de um mês sem treinador
O Vasco da Gama pode estar negociando com o treinador Jorginho para voltar ao clube para o restante desta temporada. O objetivo do Cruz-Maltino é terminar entre os quatro primeiros colocados e retornar à elite do futebol nacional.
Jorginho estava no Atlético-GO e vinha fazendo uma campanha de altos e baixos. No Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido após uma derrota por 2 a 1 para o rival Goiás no último sábado (27).
A equipe comandada por ele estava apenas na 19ª posição do Brasileirão, correndo sério risco de ser rebaixada. Na Copa Sul-Americana, por outro lado, Jorginho deixou o time nas semifinais do torneio. Após sua demissão, a equipe vence o São Paulo por 3 a 1 na última quinta-feira (1º).
O Vasco já foi comandado por três nomes desde o início da Série B de 2022. Zé Ricardo, treinador contratado para a temporada, saiu na 10ª rodada após uma proposta do futebol japonês.
O substituto Maurício Souza, que costumava ser treinador nas divisões de base do Flamengo, foi demitido após maus resultados em pouco mais de um mês no comando técnico. E desde o fim de julho o time está nas mãos do auxiliar Emílio Faro, que já deixou claro que não tem intenção de ser treinador.
Existe um entendimento por parte da diretoria de que o clube precisa de um nome sólido para assegurar o retorno para a primeira divisão. O clube, no entanto, não comenta o rumor a respeito do possível retorno de Jorginho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!