Esportes
Jon Jones testa positivo no antidoping
Eis que o raio caiu mais de uma vez no mesmo lugar. Campeão linear peso-meio-pesado do UFC, o americano Jon Jones foi pego mais uma vez no exame antidoping. A divulgação foi da TMZ Sport, após confirmação da Comissão Atlética de Nevada (NAC). Jones testou positivo para turinabol, utilizado para ganho de massa muscular. O lutador corre risco de, mais uma vez, perder seu cinturão.
O americano lutou no ultimo dia 29 contra Daniel Cornier. Jones tomou o cinturão do compatriota após acertar um chute alto e nocauteá-lo. Os exames foram realizados um dia antes do encontro entre os lutadores no octógono.
Essa é a segunda vez em pouco mais de um ano que Jones testa positivo para exames antidoping realizado pela USADA. Em julho de 2016, faltando apenas dois dias para enfrentar Cormier no UFC 200, ele foi flagrado por uso de hidroxiclomifeno e Letrozole, dois bloqueadores de estrogênio. Na ocasião, foi suspenso por 12 meses.
O lutador: Aos 30 anos, Jon Jones tem um cartel profissional de 22 vitórias e apenas uma derrota. Líder do ranking peso por peso do UFC, ele é o mais jovem campeão da história da organização.
Nota da equipe de Jones: "Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo"
Nota UFC: "O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.
A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones.
Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar."
Nota Daniel Cormier: "É difícil encontrar palavras para descrever como me sinto agora. Estou desapontado por ouvir a notícia. Nós, como atletas, temos direito ao processo devido e vou me abster de dizer muito mais até eu saber exatamente o que aconteceu. Na minha cabeça, no dia 29 de julho, eu competi e perdi. Achei que Jon Jones foi o melhor homem naquele dia. Não sei o que pensar mais. Não posso acreditar que nós vamos passar por tudo isso de novo. Vamos ver o que acontece. Obrigado a todos os meus fãs que me apoiaram durante este tempo obscuro. Amo muito todos vocês”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!