Botafogo
John Textor cancela contratos de patrocínio e fornecedor de material
Botafogo SAF buscará novas oportunidades no mercado
Mais uma madrugada agitada no Botafogo. Nas primeiras horas desta segunda-feira (14), o investidor John Textor anunciou o cancelamento de diversos contratos vigentes no Alvinegro. Entre eles a Volt, que estava acertada pela antiga diretoria como nova fornecedora de material esportivo.
Diversos patrocinadores também terão vínculo rescindido. Sem citar as marcas, Textor alegou que os contratos não refletiam os "objetivos estratégicos" traçados para o novo Botafogo.
"Hoje optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito dificultar a globalização da nossa gloriosa marca Botafogo, contratos que acredito não refletirem os objetivos estratégicos do novo Botafogo FR SAF. O cancelamento desses contratos de uniformes, patrocínios, entre outros, abrirá caminho para uma infinidade de novas oportunidades e acordos que refletirão melhor esse momento histórico do nosso clube e apoiarão melhor nossas ambições de construir uma nova tradição de sucesso para o Mais Tradicional", escreveu.
Segundo o setorista Thiago Franklin, as marcas Centrum, Estrela Bet, STX e Bitci são algumas que deixam o clube. Além disso, o "Lance!" afirma que TIM e Eletromil também estão fora. A decisão passa por valores baixos e prejuízo ao padrão estético dos uniformes - que passará a ter um padrão a ser respeitado.
John também definiu os requisitos para a futura substituta da Kappa, atual fornecedora de uniformes do clube.
"Especificamente em relação aos uniformes, oportunamente, traremos para o Botafogo um novo parceiro, reconhecido pela alta qualidade e distribuição em larga escala, que apoiará fortemente a globalização da nossa marca Botafogo", declarou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!