Crime
Jogador sul-americano é acusado de estupro e tentativa de homicídio
Sebastián Villa, do Boca Juniors, se apresentará à polícia
Denúncia grave no futebol sul-americano. O atacante colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, da Argentina, foi acusado de estupro e tentativa de homicídio. A informação foi divulgada pelo jornal local 'La Nación'.
O caso teria acontecido no dia 26 de junho de 2021, segundo a denúncia anônima de uma jovem - sem idade revelada. De acordo com o depoimento, Villa abusou sexualmente dela e depois tentou matá-la em sua casa na localidade de Canning, em Buenos Aires.
Para piorar, o colombiano ainda teria oferecido cinco mil dólares (cerca de R$ 25 mil) para que ela não prestasse queixa após ser atendida em um hospital. Ela não aceitou, mas só realizou a denúncia nesta sexta-feira (13). De acordo com o advogado, ela optou por denunciar só agora por estar com medo.
Apesar da gravidade da situação, Sebastián Villa permanece concentrado com a delegação do Boca Juniors - que enfrenta Racing pelo Campeonato Argentino. Ele precisará se apresentar à polícia em data ainda indefinida. No início de 2022, o Internacional-RS chegou a sondar o atleta para contratá-lo, mas as tratativas não evoluíram.
Villa é reincidente. Em 2020, ainda durante o lockdown causado pela pandemia do novo coronavírus, o jogador foi acusado de violência doméstica pela então esposa. Ele chegou a ser afastado do elenco, mas acabou reintegrado posteriormente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!