Vai vir?
Jogador revela que Ancelotti brinca sobre assumir Seleção
A CBF já demonstrou interesse no treinador italiano
O atacante da Seleção Brasileira, Rodrygo, revelou que os rumores do técnico italiano Carlo Ancelotti para assumir o comando da Seleção Brasileira é tema de conversas bem-humoradas entre o italiano e os jogadores brasileiros que atuam no Real Madrid.
Em entrevista para o "Sportv News”, o atacante Rodrygo confirmou que o assunto é tratado com muita brincadeira.
“A gente brinca e fala: ‘Pô, Mister, estamos te esperando lá’. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar (risos). A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, tem que sair do Real Madrid para poder vir pra cá. Então não dá para dizer antes como vai ser, mas claro que seria uma honra ter ele aqui”, revelou o atacante.
Além do atacante, Ancelotti também comanda outros dois brasileiros no Real Madrid, sendo eles Éder Militão e Vini Junior.
Segundo Rodrygo, Ancelotti demonstrou interesse e desejo de treinar o Brasil.
“Quem não quer assumir a Seleção? Ele tem respeito pelo Real, mas, caso ele saia, acredito que ele seja um dos principais nomes para vir para cá”, disse.
Ancelotti possui um vínculo contratual com o Real Madrid até meio de 2024, para iniciar a negociação com o italiano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues irá viajar para à Europa em abril.
Rodrygo não guardou elogios ao técnico multicampeão. Ao ser questionado sobre o que Ancelotti poderia oferecer ao Brasil, o atacante informou:
"Experiência, ganhou tudo. Sabe lidar com grupo e vestiário, isso é muito importante. Às vezes o treinador nem precisa ser o melhor técnico taticamente, dar as melhores palestras, o time já corre por ele. Ele é muito bom de vestiário e isso faz diferença”.
O atacante concluiu dizendo que Ancelotti é: “aquele treinador que faz o simples, não inventa muito. Faz o que tem que ser feito. Às vezes, a gente fica com muita tática, muito isso e aquilo e às vezes não é o que precisa. Ele não fica fazendo loucuras taticamente, faz o simples e vem dando certo”, finalizou.
O Brasil se prepara para enfrentar o Marrocos no primeiro amistoso da temporada. O jogo acontece no próximo sábado, dia 25 de março, às 19h. Na partida, Rodrygo usará a camisa de número 10, a informação foi confirmada pelo Twitter da CBF.
A alegria de quem vai usar a camisa 10 da Seleção Brasileira
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 23, 2023
📸: Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/v9mbXADYJT
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!