Esportes
Jogador é substituído no intervalo por testar positivo para Covid-19
A Confederação Brasileira de Futebol garante que todos os protocolos de segurança são respeitados durante suas competições. No entanto, neste sábado (16), um caso preocupante e inusitado aconteceu em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.
O meia Valdívia, do Avaí, foi informado durante o intervalo da partida contra o CSA que o seu teste deu positivo para Covid-19. Ele foi substituído imediatamente, dando lugar a Renato.
O protocolo da CBF tem testes em todas as rodadas, sempre realizados com 72 horas de antecedência para cada partida. O teste de Valdívia para o jogo deste sábado, em Alagoas, deu negativo. No entanto, no teste realizado pela manhã, visando o jogo da próxima rodada, contra o Juventude, acusou o novo coronavírus.
O problema é que o resultado saiu já com a partida desta rodada em andamento. Agora, o Avaí estuda como proceder para isolar o atleta. É possível que ele fique por 10 dias em Maceió para não viajar junto com o restante da delegação.
A CBF ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!