Sujou
Jogador brasileiro é suspenso por um ano após dar trombada em juiz
Caso aconteceu na China e também envolveu multa em dinheiro
O atacante brasileiro Henrique Dourado arranjou um grande problema no futebol internacional. Após dar trombada em árbitro durante partida da Superliga Chinesa, o jogadorfoi suspenso por um ano e ainda precisará pagar multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil).
A indisciplina aconteceu durante o duelo entre o Wuhan Yangtze River e seu time, o Henan Songshan. Logo aos 16 minutos do duelo, com 2 a 0 a favor do adversário, Henrique deu um encontrão no árbitro - que caiu e rolou no gramado. O jogador acabou expulso.
O atacante Henrique Dourado (ex-Fluminense, Palmeiras e Flamengo) recebeu multa e suspensão de UM ANO por este empurrão no árbitro Ma Ning. 🚨
— GOAL Brasil (@GoalBR) August 26, 2022
O lance aconteceu no empate por 2 a 2 entre Wuhan Yangtze e Henan Jianye (time de Dourado) no último domingo. 🇨🇳pic.twitter.com/DPOh3Akto6
Na saída de campo, o centroavante de 33 anos reclamava muito e alegava que o lance teria sido sem querer. No entanto, após julgamento, a Federação Chinesa de Futebol considerou a trombada proposital e optou pela punição severa - algo tradicional no esporte local.
"Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol, disse a federação em comunicado oficial após o ocorrido.
Depois da expulsão, a equipe de Dourado reagiu e conseguiu o empate em 2 a 2. Tanto o jogador quanto o seu clube ainda não se pronunciaram sobre a longa suspensão. O jogador pode negociar pela rescisão contratual para atuar em outro país, já que a punição é apenas local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!