Esportes
Intruso peculiar: urso tenta invadir arena de softbol na abertura dos Jogos
A partida de softbol entre Japão e Austrália, que marcou o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não foi o único destaque da manhã desta quarta-feira (21) no Japão. Isto porque, antes da vitória das japonesas por 8 a 1, um urso foi visto tentando invadir o gramado do Azuma Sports Park, em Fukushima.
Segundo o portal 'The Japan Times', o animal foi avistado por um segurança desde a madrugada de terça-feira (20), mas ainda não foi capturado.
"Um guarda encontrou um urso dentro do Azuma Sports Park na madrugada de ontem (terça-feira no Japão). Também recebemos informações semelhantes esta manhã (quarta-feira). Não conseguimos encontrar ou capturar o urso e, embora não haja espectadores no estádio, estamos em alerta e procurando", disse um porta-voz da polícia local.
Devido à pandemia de Covid-19, o comitê organizador da Olimpíada proibiu a presença de público nos eventos esportivos no Japão - por medo de um possível agravamento da contaminação do vírus. Já a presença de ursos é comum no país, em que volta e meia invadem cidades próximas às florestas, gerando perseguições e ocasionalmente ferindo ou até matando residentes.
Especialistas da mídia local, diante do depoimento do guarda, classificaram o animal como o tradicional urso negro asiático. A organização responsável designou parte do contingente dos guardas olímpicos para procurarem o animal nos entornos da arena - a fim de evitar novos sustos ou acidentes envolvendo atletas e suas comissões técnicas.
Ainda segundo o portal, eles até tocaram músicas altas e soltaram fogos de artifício na tentativa de espantar o animal. No mês passado, um urso-pardo foi localizado e gerou uma grande perseguição, envolvendo a polícia e caçadores locais depois de ter invadido a cidade de Sapporo - que sediará a maratona olímpica. O animal, que espancou duas pessoas, que acabaram hospitalizadas, terminou morto a tiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!