Esportes
Independiente descarta prorrogar empréstimo de Benítez
O Vasco está cada vez mais longe de conseguir manter o meia Martín Benítez em São Januário. Nesta terça-feira (22), um dirigente do Independiente, dono dos direitos econômicos do jogador, negou a intenção de estender o contrato de empréstimo do jogador.
Jorge Damiani afirmou que a única opção do Vasco após 31/12 é a compra do argentino e que, se o clube não conseguir, já há outros pretendentes.
- Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O presidente falou que há uma questão da Fifa (sobre prorrogação de empréstimos que venceriam em dezembro), mas não é assim. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não se chegar à opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos - disse o diretor esportivo.
Jorge Salgado, novo presidente eleito do Vasco, disse que o clube não fará "loucuras" para manter Benítez e tratou o assunto em tom pessimista.
- Para ser muito sincero, não houve nenhuma sinalização positiva por parte do empresário. Empresário diz que ele tem de ser devolvido ao fim do contrato. Isso é um desejo do presidente do Independiente. Já falei com o empresário, falei da nossa proposta de estender o contrato até o final do Brasileiro. Nada mais justo do que o contrato ser estendido. Ele deve ter passado isso para o presidente. Tentei falar com o presidente duas vezes, não consegui, mas vou continuar tentando para tentar demovê-lo de devolver o Benítez agora no final de dezembro - disse Salgado.
Para ficar com Martín, o Vasco precisaria realizar a compra de 60% dos direitos econômicos pagando 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões).
Caso não renove, o meia só poderá realizar mais um jogo pelo Vasco. A última partida do ano será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na panturrilha esquerda, ele é dúvida para o confronto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!