Repercussão
Imprensa internacional se impressiona com goleada do Flamengo
Rubro-Negro venceu por 4x0 fora de casa e abriu grande vantagem
O time comandado por Dorival Jr. segue encantando e empilhando vitórias. Na noite da última quarta-feira (31), o Flamengo aplicou uma goleada histórica de 4x0 pra cima do Vélez Sarsfield, da Argentina, no Estádio José Amalfitani, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Com direito a show do atacante Pedro, que marcou três gols na partida, a imprensa argentina se rendeu e rasgou elogios ao time Rubro-Negro. Uma reportagem do Diário Olé, um dos principais portais do país, destacou a diferença entre os times e citou o Flamengo como um "rolo compressor" contra o time argentino. O jornal também deu destaque ao artilheiro da noite.
"Conheça Pedro, atacante que surgiu do arquirrival de Mengão, o Fluminense, e que passou pela Fiorentina. Mais tarde, o Flamengo comprou por 14 milhões de euros", disse o portal em sua rede social.
⚫️🔴🇧🇷 Conocé a Pedro, delantero surgido del archirrival del Mengao, Fluminense, y quien pasó por la Fiorentina. Después, Flamengo lo compró por 14 millones de euros... https://t.co/B1s2XJpEEU
— Diario Olé (@DiarioOle) September 1, 2022
Na manhã desta quinta-feira (1º) o Clarín, outro tradicional jornal local, exaltou e elogiou o estilo de jogo flamenguista, dando destaque especial para o segundo gol, marcado por Everton Ribeiro, após grande jogada coletiva.
"Com a mesma tranquilidade com que os brasileiros se divertem na praia, mas em uma semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo já vencia por 1 a 0 e impunha seu ritmo ao Vélez, mas antes do fim do primeiro tempo ampliou a vantagem com um gol de outro estilo. De outro estilo jogado na praia'', fazendo referência ao estilo da 'altinha'.
Já o jornalista argentino Manu Puppo abusou da ironia e fez uma postagem em tom de brincadeira em seu Twitter.
“No Flamengo, sai Gabigol e entra Everton. Sai João Gomez, entra Maradona, sai Pedro e entra o Fenômeno Ronaldo”, disse fazendo alusões a grandes craques do passado.
En Flamengo sale Gabigol, entra Everton, sale Joao Gomez, entra Maradona, sale Pedro entra el Fenomeno Ronaldo...
— Manu Puppo (@Manu_puppo) September 1, 2022
Com grande vantagem, o Flamengo coloca um 'pé e meio' na final da Libertadores. Caso se confirme, será a terceira final em quatro anos que os Rubro-Negros irão disputar do maior torneio da América.
O Rubro-Negro volta a enfrentar o Vélez na próxima quarta-feira (7), no Maracanã. Antes, a equipe entra em campo no domingo contra o Ceará, às 11h, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time argentino, por sua vez, visita o Arsenal de Sarandí, no domingo (11), pelo campeonato nacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!