Esportes
Ídolo do Botafogo e da Seleção, Rildo morre aos 79 anos
O ex-lateral-esquerdo Rildo faleceu na noite deste domingo (16), em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, aos 79 anos. Na manhã desta segunda-feira (17), Botafogo e Santos lamentaram a perda do ídolo em suas redes sociais. O Peixe decretou luto oficial de sete dias. A causa da morte não foi divulgada.
Rildo foi contemporâneo de Pelé, Coutinho e Clodoaldo no Alvinegro Praiano, time que defendeu entre 1967 a 1972, onde conquistou o tricampeonato paulista (1967/68/69) e em 1968 faturou a Supercopa-Sul Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Gomes Pedrosa. O jogador começou a carreira no Íbis, de Pernambuco, em 1959.
O lateral-esquerdo também atuou na seleção brasileira na Copa da Inglaterra de 1966. Pelo Botafogo, Rildo conquistou dois títulos do Campeonato Carioca e um Torneio Rio-SP. Foi convocado diversas vezes entre 1963 e 1969, e chegou a disputar a posição com a Enciclopédia do Futebol, Nilton Santos. Pelo Botafogo, conquistou dois títulos do Campeonato Carioca e um Torneio Rio-São Paulo.
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!